Boas Vindas 

O Núcleo de Estudos Afro-brasileiros e Indígenas (NEABiPONTAL) e o Núcleo de Estudos e Pesquisa em Educação para as Relações Étnico-raciais e ações afirmativas (NEPERE), tem a satisfação de convidar a comunidade de pesquisadores, ativistas, docentes, discentes e demais interessados para o IV Congresso Étnico Racial. O evento ocorrerá entre os dias 21 e 22 de novembro de 2019 na Universidade Federal de Uberlândia (UFU/CAMPUS PONTAL), em Ituiutaba, MG.

 

Com a temática: “No colo das Yabás: afetividade, visibilidade e ação política de mulheres negras na sociedade” – o evento tem como objetivo constituir-se enquanto espaço de divulgação, circulação e promoção da produção científica dos/as pesquisadores/as negros/as e de estudiosos/as das temáticas vinculadas à população negra, sob a perspectiva do diálogo entre os povos africanos e da diáspora, com vistas aos debates acerca de políticas públicas relacionadas ao bem viver da população negra em geral, e especialmente voltar olhares para ações que possam reparar mulheres negras nos diversos campos sociais. 

 

Assim sendo, os diversos saberes que envolvem as questões da negritude nos limites citados terão espaços garantidos nas discussões propostas para a realização do IV CER. Este evento reunirá professores/as, pesquisadores/as e estudantes das mais diversas instituições acadêmicas de todas as regiões do Brasil, pessoas interessadas na temática, ativistas, além de possíveis convidados 

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now