KARINA KLINKE 
 
Licenciada em Pedagogia pela Universidade Federal de Goiás (1995), Mestre em Educação pela Universidade Federal de Minas Gerais (1998), Doutora em Educação pela Universidade Federal de Minas Gerais (2003), Pós-Doutora em História Moderna e Contemporânea pelo IFCH-UNICAMP (2009), sob a supervisão da professora Margareth Rago, com a temática: a mulher como professora e pesquisadora. Pós-doutoranda em Educação no ICHS-UFOP, sob a supervisão da Professora Regina Magna Bonifácio de Araújo, com a temática:Formação de professores para atuação na Educação de Pessoas Jovens, Adultas e Idosas. Professora dos Anos Iniciais do Ensino Fundamental entre 1987-1998; Professora do Curso de Pedagogia nas seguintes instituições: UEG (2002), Fundação de Ensino Superior de Goiatuba/GO (2002-2004), UFSM (2004-2008), atualmente Professor Associado IV do Instituto de Ciências Humanas do Pontal da Universidade Federal de Uberlândia. Líder do Grupo de Estudos e Pesquisas em Leitura, Escrita, Livros e Linguagens (GEPLELL), desde 2006, por meio do qual desenvolve projetos de ensino, pesquisa e extensão sobre leitura, escrita e múltiplas linguagens (teatro, música e literatura) em espaços escolares e não escolares, com ênfase em educação popular e pessoas jovens, adultas e idosas. Coordenou o PIBID - Subprojeto Educação Popular (2012-214) e Subprojeto Interdisciplinar (2014-2015), voltados para a modalidade Educação de Jovens e Adultos. Experiência nas áreas de História e Políticas Públicas com ênfase nos seguintes temas: história moderna e contemporânea, leitura, escrita, alfabetização, Educação de Jovens Adultos e Idosos, gênero, educação popular, avaliação de políticas sociais e educacionais.